28 abril 2010

Propaganda eleitoral não gratuita

"Se PTB e PP formalizarem o apoio a Dilma, a vantagem dela na televisão sobre o principal adversário será de 107%. A petista terá 11 minutos e 37 segundos em cada bloco de 25 minutos exibido à tarde e à noite. Serra, nesse caso, terá apenas 5 minutos e 36 segundos". (Fonte Estadão)
A lei eleitoral é uma farsa sob a tentativa de tentar fortalecer a cultura partidária no Brasil. A maioria do povo vota pelo carisma do candidato e pela propaganda que ele consegue fazer. Isso se falando em âmbitos mais amplos. Em se tratando de eleições municipais ainda funciona aquela ação direta de troca de favores ou individuais ou para uma pequena comunidade. Em nível nacional, funciona imagem e papo. Portanto os candidatos ficam em uma corrida desenfreada rumo à composição de cada vez mais amplas coligações para garantirem maior espaço nos meios. Portanto essa propaganda eleitoral está longe de ser gratuita. Ela é comprada com acordos muito comprometedores. Portanto quem tem mais tempo na TV tem mais "rabo preso" para soltar.

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