29 novembro 2010

Eles continuam...

Casal de homossexuais processa doceria Ofner por homofobia - Um casal de homossexuais está processando a Ofner, uma das principais redes de docerias de São Paulo, por homofobia praticada por seus funcionários. A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada na edição desta segunda-feira da Folha de São Paulo. "Ao se abraçar, o casal teria sido repreendido por um segurança da empresa, que teria dito que 'isso aqui é lugar de família' e que 'dois homens se pegando é coisa de bicha'."
Quem pensou que esse pessoal ia ficar quieto com o fato de os evangélicos mostrarem sua força contra as leis de supervalorização da comunidade LGBT... Quem pensou que ficando claro a nossa maioria pró-família nessa eleição íamos diminuir as insanidades políticas desse pessoal; se enganou redondamente. Essa turma quer ainda sim chocar todo mundo com o comportamento deles. Faz sentido eu ficar agarrando a minha esposa em uma delicatessem? Não! Tenho minha casa. A rua não é lugar de ficar se pegando com ninguém. Mas eles querem ter o direito de ficar se beijando em qualquer local que julgar propício. Eles querem fazer do comportamento um out-door para crianças e adolescentes e assim conquistarem adeptos para sua religião de promisquidade. Agora eles decidem que tipo de termo devem ser chamados. Se chamar de bicha é ofença a não ser que seja uma outra bicha, chamando com carinho. Se disser homossexualismo está chamando de doença, tem que falar homossexualidade. A gente tem que ficar se atualizando para não ofender. Que coisa mais chata!!! Daqui a pouco vai existir o Aurélio gay, com todos os termos adequados que podemos dizer a respeito dos LGBT. Nesse episódio tenho dificuldade de acreditar que o segurança disse o relatado, com todas as letras da notícia. Os termos específicos parecem ser muito bem pensados para ofender claramente, e, com todo respeito aos seguranças, não é muito costume termos pessoas com esse nível de malícia linguística nessa profissão. Do contrário ele deveria ser contratado não para fazer segurança, mas para ser redator de algum jornal importante. Espero que esse processo encontre magistrados de bom senso para analizá-lo.

Um comentário:

  1. A segunda guerra mundial foi motivada por causa de uma ideologia conhecida como supremacia branca, que ainda possue milhões de adeptos espalhados pelo mundo e muitas atrocidades ainda estão sendo cometidas em seu nome. Essa polêmica gerada pela PL 122 e suas bifurcações, me parece algo parecido. O que entendo como igualdade de direitos não defende a supremacia em qualquer hipótese.

    ResponderExcluir