21 setembro 2010

Neymar: Não o crucifiquem!

Não é de hoje que sabemos ser a multidão volúvel. O mesmo povo que aclamou Jesus com folhas e ovações, foi o que dias depois gritava: -"Crucifica-o!" Multidões nunca sabem o que querem. Horas querem um Neymar "twitteiro", dando atenção a todos os fãs, se liberando das opressivas concentrações. Horas querem um Neymar disciplinado, totalmente comprometido com as normas do treinador. O rapaz é um menino, minha gente! Está encantado pela própria genialidade. Não está sabendo lidar com a fama. Deve estar gastando tudo que ganha com tudo que tem vontade. Deixa o menino se equilibrar!
Esse deslumbre inicial é natural. Lembro-me quando o amigo de Romário bateu com a Ferrari dele. Que coisa, rapaz! O Romário ficou numa calma. Disse que o amigo não teve culpa, foi acidente... Imagino se fosse por agora, se ficaria assim. O quanto que o baixinho deve ter de arrependimento por suas extravagâncias. Ele teve tempo de fazer e tempo de se arrepender.
Com tanta vida pela frente, o Neymar vai sim aprender a ser mais humilde e equilibrado. Torço para que ele seja um grande indivíduo, tal qual é grande jogador.
Não crucifiquem o Neymar. Não sejamos o Judas ao beijar sua face de craque e leva-lo ao vitupério da falsa moral. Dêem uma chance ao rapaz, para que seja uma pessoa por trás do signo. Deus abençõe o Neymar e que sirva esse episódio para fazer dele um indivíduo melhor e mais consciente.
Nesta segunda ele avalia proposta de ir para o Chelsea. Esse time é o novo Real Madrid, só tem gente de copa, parece seleção do mundo. Vai ser bom mesmo se ele for e descobrir um pouco o que é não ser tratado como rei. Dar um novo gás e se desenvolver mais ainda. Pode ser que seja o caminho para um Neymar menos deslumbrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário